Eleições 2020: Bastidores da “corrida” pela Prefeitura de Pedra Branca

É chegado mais um ano eleitoral, dessa vez são para os eleitores escolher prefeitos, vices e vereadores, e como de costume em todas as cidades, os líderes políticos já começam a “mexer as varinhas” e articulando os nomes para a disputa. Não é diferente na cidade de Pedra Branca no sertão da Paraíba, uma cidade pequena de quase quatro mil habitantes, e como de praxe nessas cidade pequenas do interior há apenas dois grupos políticos. O do atual prefeito, a situação e um de oposição.

Na cidade temos um prefeito reeleito e uma oposição que vem se dobrando e desdobrando para indicar uma chapa. O atual prefeito do município, Allan Bastos (PL), está impedido de disputar novamente a prefeitura por conta de sua reeleição, com isso ele terá que indicar um nome, que possivelmente será de sua tia e secretária de administração Maria do Socorro Bastos (PL).

Corrinha (como é popularmente conhecida), já tem quase dez anos de serviço público no município sempre atuando na área da administração. Ela nunca foi candidata a nenhum cargo político, mas carrega consigo uma boa bagagem de experiência administrativa. Maria do Socorro Bastos também entrará para a história da cidade, caso seja candidata e eleita será a primeira mulher a governar o município em 56 anos de emancipação política.

No lado das oposições vemos uma grande buscar por um candidato que “possa engrossar o caldo” na disputa pela prefeitura. A oposição perdeu em 2019 o seu grande líder e articulador político, o ex-prefeito Anchieta Nóia. De lá pra cá a oposição que já vem perdendo forças, pois, mesmo com o ex-prefeito Anchieta Nóia sendo candidato em 2016 contra o atual prefeito Allan Bastos, foi derrotada com uma maioria de mais 800 votos, diferença proporcional inédita no município.

Nessa busca que a oposição vem fazendo aparece o nome de Neto Teotônio que já foi vereador e vice-prefeito da cidade por duas vezes. Neto pelo que se fala é um nome bem aceito pelas oposições e possivelmente será o candidato do grupo.

Nenhum dos dois nomes tiveram anunciações oficiais apenas são especulações dos aliados políticos. E claro, esse cenário pode mudar já que em política tudo pode acontecer, inclusive nada.

por Guilherme Florentino – colunista do Papo Político

4 comentários sobre “Eleições 2020: Bastidores da “corrida” pela Prefeitura de Pedra Branca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.