Com avanço do coronavírus, prefeito paraibano corta 50% do próprio salário e do vice

O prefeito de Santa Rita, na Paraíba, Emerson Panta, vem adotando ações de contenção de despesas no município devido à situação emergencial causada pela pandemia e, por isso, anunciou também o corte de 50% do próprio salário e do vice-prefeito. A medida, publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (07), é válida por 60 dias, podendo ser prorrogada.

Desde que iniciou o enfrentamento ao avanço do novo coronavírus, o prefeito determinou a redução de consumo de combustíveis e o corte no número de carros locados, mantendo apenas os essenciais, predominantemente em atividade na área de saúde. Além disso, foi decretado estado de calamidade pública, que prevê adoção de medidas excepcionais, a exemplo da revisão de contratos com fornecedores.

Esses decretos emergenciais visam ao equilíbrio fiscal das contas públicas e à necessidade de incremento das ações assistenciais.

“Se, por um lado, houve diminuição das atividades econômicas e grande queda da arrecadação, por outro, precisamos expandir a assistência social e de saúde à população. Por essa razão, enquanto gestor, estou buscando alternativas para compensar o momento de necessidade, a fim de preservar a saúde coletiva”, disse Emerson Panta.

por MaisPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.