Deputado paraibano solicita que jornalistas tenham prioridade em vacinação contra H1N1

Um requerimento protocolado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicita que as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande incluam os profissionais de imprensa nos grupos prioritários de vacinação contra o vírus H1N1, causador da gripe (Influenza).

O documento assinado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) alega que, apesar da vacina não ter eficácia contra o coronavírus, irá auxiliar os profissionais a se manterem imunizados para H1N1, vírus que começa a ter maior elevação de casos a partir do início do período chuvoso, previsto para o mês de maio, nas regiões do Litoral e Borborema do estado.

Para ele, os profissionais de imprensa que estão fazendo a cobertura sobre o coronavírus, circulam por muitos locais, estão frequentemente em unidades de saúde, além de não estarem podendo cumprir o isolamento, tendo em vista que estão atuando nas redações dos veículos de comunicação, para poder manter a sociedade informada. “Essa medida se faz necessária, haja vista o relevante trabalho que a imprensa tem realizado, e a necessidade de mantê-los protegidos”, ressaltou.

O deputado lembrou ainda que a ação pode ajudar também na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. “Ajudando também a reduzir a procura por serviços de saúde. O que nesse momento é uma medida de segurança sanitária”, ressaltou.

Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil, sendo mais de meio milhão só na Paraíba. Por isso, a primeira etapa da campanha já contempla esse público. Eduardo sugere que entre os próximos grupos específicos de vacinação da H1N1, os profissionais da imprensa, que estão na linha de frente da cobertura da pandemia do coronavírus, sejam incluídos.

por Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.