Sindicalista aciona Ministério Público Federal sobre reabertura do comércio de Patos

O presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) na Paraíba, José Gonçalves, encaminhou denúncia junto ao Ministério Público Federal e Ministério Público Federal do Trabalho na Paraíba no tocante a abertura do comércio e indústria, depois da reunião ocorrida entre o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda e representantes da Associação Comercial e Industrial.

Para o sindicalista, a abertura do comércio e da indústria nesse momento do aumento do número de infectados e mortes pelo coronavírus não justifica, pois sequer tem equipamento de proteção individual para ser utilizados pelos trabalhadores, além da ausência de álcool gel e outras formas de proteger esses trabalhadores e a população.

Para José, é impossível ter uma fiscalização com o número de servidores existentes no Município e o exemplo maior é o PROCON com o funcionamento dos Bancos e algumas lojas, como as Americanas , com grandes filas e a Vigilância Sanitária que também não tem equipe suficiente para isso.

“Entendemos a boa vontade desses servidores, mas é impossível fazer o trabalho de ter as mínimas condições e estrutura de trabalho”, disse.

Gonçalves chamou atenção para o Decreto do Governo do Estado, onde afirma que nos municípios onde foi constatado o vírus o comércio não poderá abrir e em Patos existem quatro casos confirmados com um óbito.

O sindicalista defende que para a abertura do comércio e da indústria devem ser tomado todos os cuidados e deve ser assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) por algum risco que venha a ocorrer.

“Devemos defender acima de tudo a vida em detrimento do lucro e da morte,” finalizou.

por Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.