O fiasco da Aliança pelo Brasil de Bolsonaro

O mito das eleições presidenciais de 2018 aparentemente não tem mais aquela força firme no seu pulso, pelo menos é o que mostra os números de assinaturas para o registro do partido dos Bolsonaros: Aliança pelo Brasil, que não terá a oportunidade de disputar as eleições municipais de 2020.

Idolatrado, exaltado e aclamado como o salvador da pátria lá no ano de 2018 chegando a ter a votação expressiva e ocupar o Palácio em Brasília, o presidente midiático e defensor da família tradicional parece não ter mais todo aquele afago dos seus eleitores, já que ele não conseguiu se quer, registrar o seu partido batizado de Aliança pelo Brasil, de número 38 (por que será?), para concorrer às eleições deste ano.

Dos quase 58 milhões de votos na eleição que deu o título de presidente, Bolsonaro não conseguiu arrecadar menos de 500 mil assinaturas e assim selar o juramente e colocar a aliança no dedo dos seus seguidores. Com essa falta de lealdade dos “aliancistas”, o partido fica de fora na disputa pelas cadeiras nas Prefeituras e Câmaras Municipais no Brasil a fora.

Essa deficiência será de quem? Culpa dos cartórios eleitorais que não conseguiu dar conta da quantidade de “bolsonaros” espalhados pelo Brasil, como afirmou o vice-presidente e principal operador do partido a ser criado, disse Belmonte: “Os cartórios eleitorais não estavam preparados para um volume tão grande (de assinaturas)”. Ou será que a deficiência está justamente na cabeça do movimento: Bolsonaro.

Uma coisa é certa: Bolsonaro não é tudo aquilo que muitos achavam que ele seria quando o escolheram presidente. Muitos enganados, outros enraivados e tantos outros envergonhados.

por Bruno Agostinho – colunista do Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.