“As famílias precisam de apoio, de renda e saúde, não de politicagem e divisões”, defende deputado paraibano

O deputado federal Ruy Carneiro defendeu nesta segunda-feira (20) uma postura mais enérgica dos gestores públicos e políticos brasileiros. O parlamentar paraibano criticou aqueles que ficam fazendo jogo eleitoral, fazendo intrigas e disputas que resultam apenas em “politicagem”. “As famílias precisam de apoio, de renda e saúde, não de politicagem e divisões”, defendeu.

O panorama da crise instalada pelo novo corona vírus atinge de forma contundente os brasileiros. Já são quase 40 mil infectados e mais de 2.400 mortes. Mais de mil pessoas morreram apenas na última semana.

“A nossa Paraíba já contabiliza mais de 30 mortes oficiais. E todos os especialistas dizem que vai piorar muito e faltar leito pra atender as pessoas. Mas não há estatística que defina a dor das pessoas que estão perdendo seus parentes e amigos nesta guerra”, comentou Ruy Carneiro.

O auxílio emergencial aprovado pelo Congresso Nacional precisa chegar às 45 milhões de pessoas inscritas, enfatiza Ruy Carneiro. E complementa: “Só com diálogo e respeito firme às instituições democráticas o Brasil vai conseguir enfrentar essa crise”.

“Há um panorama complicado na saúde e difícil de equacionar com as questões econômicas. As famílias precisam de apoio por causa da falta de trabalho. E não é hora de o presidente estimular a divisão do país. Nem de ninguém ficar fazendo jogo eleitoral, de ficar fazendo intriga, disputa e politicagem”, defendeu o deputado.

Plano para retomada econômica

As ações no campo da saúde estão sendo implementadas. “Já disponibilizei R$ 1,3 milhão em emendas diretamente para a prefeitura de João Pessoa, no combate à Covid-19. Em toda rede de saúde da Paraíba, a soma das emendas que destinei chegam a R$ 14 milhões.”, comentou Ruy.

Mas a questão econômica, em João Pessoa e por todo o país precisa de grande atenção. Com esse objetivo, o Ruy Carneiro está construindo um plano junto com especialistas para tratar dos próximos passos do país.

“É preciso agir rápido para salvar a vida das pessoas, garantir a renda e os empregos. É por isso que estou trabalhando em um conjunto de propostas para que a gente organize uma grande mobilização em João Pessoa e na Paraíba em favor do emprego. Nossa luta é para apresentar soluções para essa crise no curto, no médio e no longo prazos. Isso é urgente”, arrematou o deputado.

por Anderson Soares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.