Pedido de demissão: Moro caiu na real ou a “justiça” está sendo feita?

Acabou! Quem diria que o, até então, juiz Sergio Moro, aplaudido e tido como herói nos tempos da Lava Jato, mais tarde, convidado para ocupar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, servindo ao presidente Bolsonaro não ficaria sujeito as regalias do Chefe de Estado e tão logo pedisse demissão. O fato aconteceu!

Moro é odiado, rejeitado e mal visto por uma boa parte da população brasileira e pelos mesmos motivos é chamado de herói da pátria, por ter atuado com pulso firme na Operação Lava Jato e sido ele responsável pela prisão do maior líder político do Brasil, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

Quem não lembra da declaração de Bolsonaro para Moro, em meados de 2019 quando surgiram notícias de um certo desgaste entre os dois, quando no lançamento do projeto “Em frente, Brasil”, Bolsonaro encheu o peito e declarou publicamente: “Moro é patrimônio nacional”. E agora? Uma vez “tombado” patrimônio para onde vai o sentimento formado em torno dessa história. Perde o valor quando não atende meus anseios pessoais, meus caprichos infundados?

Também devemos questionar o ex-juiz Moro, quando no mesmo ano em evento sobre combate à corrupção promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília declarou que: “O presidente Bolsonaro é uma pessoa muito íntegra. Todo mundo que o conhece atesta isso…”. No cenário atual podemos dizer então que Moro não conhecia Bolsonaro e agiu por impulso na declaração.

Que essa demissão não venha ser mais tarde uma nuvem que cobre a luz do sol, mas que seja o vento que tira a poeira e mostra tudo. Será que ainda devemos achar que o Brasil está acima de todos?

por Bruno Agostinho – colunista do Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.