Detentos que testaram positivo para coronavírus em Patos são transferidos para João Pessoa

Dois detentos que testaram positivo para coronavírus foram transferidos do Presídio Romero Nóbrega, em Patos, para a Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que os detentos estão em uma ala exclusiva para prevenir os demais presos.

Ainda de acordo com a Seap, os detentos chegaram em João Pessoa neste domingo (26). Eles estão assintomáticos e foram testados após um policial penal, trabalhador da unidade residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.

A Equipe de Vigilância Ambiental e Saúde Prisional da Secretaria de Estado da Saúde já iniciou o processo para desinfecção do ambiente, em Patos, bem como testagem dos demais apenados, que são aproximadamente 400.

Em caso de surgimento de novos casos, os detentos também serão transferidos para a mesma ala exclusiva em João Pessoa, onde serão tratados pela equipe de saúde da Seap. Em caso de agravamento, o detento será transferido para o hospital.

por ClickPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.