Menos alienação política, mais Justiça

Além de toda esta crise na saúde do mundo, causada pela pandemia do novo coronavírus, podemos acompanhar também uma forte movimentação na política do Brasil. No cenário nacional podemos observar algumas demissões de ministros do governo Jair Bolsonaro, uma que marcou muito foi a do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Moro é um símbolo da Justiça no país, foi responsável pela “Operação Lava Jato” que descobriu um forte esquema de corrupção e que prendeu diversas de pessoas, inclusive o ex-presidente Lula da Silva.

Com a saída do Governo, ele acusou o presidente de fazer interferência na Polícia Federal por motivos políticos, até mesmo o ex-juiz já foi ouvido pela própria PF sobre as acusações que ele fez.

O que podemos observar diante disto é a hipocrisia de muitas pessoas acerca do assunto. Muitos, que anos atrás condenavam o juiz, hoje batem palmas. E os que batiam palmas hoje, o condena.

A alienação política é com certeza uma “doença”, deixa o cidadão sem raciocínio lógico para ter um pensamento livre. Nunca a Justiça neste país funcionou como está funcionando agora, mesmo com as muitas injustiças que ainda acontecem, podemos ver uma esperança para que a Lei seja cumprida não só com aquelas pessoas que “roubam galinhas”, mas também com os “grandes”, como é o caso dos políticos e empresários milionários.

Ao comandar uma das maiores operações do Brasil, prender o líder político mais influente do país, ao sair de um Governo que queria (segundo Moro) fazer interferência em um órgão policial por motivos políticos e ter a coragem e honestidade de denunciar, Sergio Moro, querendo ou não, contribuiu para que a Justiça fosse feita com os grandes políticos deste país que se consideravam imunes a Lei.

por Guilherme Florentino – colunista do Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.