Em nota, Secretaria de Assistência Social de Boa Ventura repudia acusação de ex-vereador e esclarece fato

A nota de repudio e esclarecimento da pasta de Assistência Social de Boa Ventura-PB, cidade localizada no Vale do Piancó, tachou como “difamatória e caluniosa” a acusação feita pelo ex-vereador do município Cícero Jacinto, conhecido como Micoca. O ex-parlamentar disse que a Secretaria estaria usando o Titulo de Eleitor para práticas ilegais.

“Pra quer titulo de eleitor? Pra fazer politicagem? Pra pegar o número de sessão dessas pessoas? Pra depois ir atras pra dizer que elas (as pessoas) tem compromissos com eles (a gestão)?”, disse Micoca em um áudio enviado para um programa de rádio.

Mas na verdade, a solicitação do Titulo ao usuário acontece para que a equipe da Assistência Social regularize o CPF (caso tenha pendência) do cidadão para que esta pessoa fique habilitada para receber o auxilio emergencial do Governo Federal vigente neste perídio de pandemia. E tal medida faz parte de um acordo de cooperação com a Receita Federal do Brasil, conforme prova o documento assinado pelo delegado da Receita Federal em Campina Grande, Gilberto Rios, o qual o Papo Político teve acesso (veja abaixo!).

“… portanto atendendo a uma parceria firmada com a Receita Federal vem desempenhando os procedimentos de inscrição, alteração e regularização dos registros no Cadastro das Pessoas Físicas, daqueles cidadãos que buscam a sua inscrição no auxilio emergencial, e para alguns procedimentos é necessário o Título de Eleitor”, diz um trecho da nota emitida.

por Geverton Martins/Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.