Sindicalista defende pagamento de 1/3 de férias dos ACE e ACS de Patos

O sindicalista José Gonçalves, vice presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende o pagamento imediato de um terço de férias dos Agentes de Combate as Endemias, como também dos Agentes Comunitários de Saúde, que gozaram férias no período de 15 de dezembro de 2019 a 15 de janeiro de 2020 e depois de quatro meses e quinze dias ainda não receberam o terço de férias, apesar da Prefeitura receber rigorosamente os recursos em dia.

As duas categorias tem reclamado desse atraso, em especial os agentes de combate as endemias que são filiados ao SINFEMP e alguns Agentes Comunitários de Saúde que pediram a intervenção da entidade.

Para Gonçalves, não justifica a Prefeitura atrasar um terço de férias, que deveriam receber no máximo, até o pagamento do mês de janeiro de 2020.

Outra preocupação do sindicalista é a falta de EPI- Equipamento de Proteção Individual, adequados, álcool em gel, onde a entidade também tem recebido várias denúncias dos servidores.

O SINFEMP já encaminhou ofício solicitando a regularização do EPI e do pagamento de um terço de férias de todos os ACE e ACS de Patos.

por Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.