Vereador Jairo Alves faz requerimento para compra de dois túneis de desinfecção para unidades de saúde de Ibiara

O vereador, Jairo Alves requereu à prefeitura de Ibiara a compra de dois Túneis de Desinfecção para serem instalados alocados nas portarias das duas principais unidades de saúde da cidade, com o objetivo de higienização e prevenção contra o contágio do coronavírus. O requerimento foi apresentado nesta quinta-feira (4).

A ideia do vereador é que todas as pessoas que entrarem e saírem dessas unidades de saúde possam passar por essas cabines ou tuneis como são chamdos. Quando a pessoa passa pelo túnel, ele solta jatos com uma mistura de água e dióxido de cloro. A passagem dura de 20 a 30 segundos. A ideia é desinfetar as roupas e o corpo, evitando assim o risco de transmissão do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o parlamentar mirim, o túnel de desinfecção custa entre 12 a 20 mil reais no mercado. “A ideia é que os usuários das unidades de saúde possam passar por essas cabines antes de terem acesso a essas unidades. Caso eles, por tocarem em alguns objetos levem consigo o vírus, com a desinfecção que dura cerca de 7 segundos, estes vírus serão eliminados. O custo benefício é baixíssimo e seria bem viável para ajudar no controle de uma pandemia como essa”, pontuou o vereador.

A cabine completa já vai montada e pronta para uso. Sua instalação necessita apenas de ponto hidráulico (luva e tubo 3⁄4”), ponto elétrico (tomada 220 V) e fixação com parabolts no chão;

A cabine sem dosador automático necessita de reservatório e fica por conta do ususário a dosagem correta do produto.

por Vale do Piancó Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.