TJ/PB marca julgamento do processo que afastou o prefeito Dinaldinho Wanderley

O prefeito constitucional do Município de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), eleito nas eleições de 2016, está afastado do cargo há 1 ano e 10 meses após deflagração da Operação Cidade Luz, desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e que gerou ação judicial que culminou com decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) de afastamento para investigações mais aprofundadas.

Até este dia 09 de junho de 2020, Dinaldinho Wanderley nunca foi sequer ouvido e os inúmeros pedidos de retorno ao cargo foram sendo empurrados na burocracia judicial dos recursos legais. Neste dia 17 de junho, o TJ/PB poderá ser julgado a ação em definitivo e garantir o retorno ao cargo de prefeito de Patos ou mesmo afastar definitivamente o gestor.

A data da audiência de julgamento não foi publicada de forma oficial, mas já consta para os advogados tal informação que deve ser exposta a qualquer momento no Diário Oficial da Justiça da Paraíba. A audiência vem causando muitos burburinhos no cenário político. As mudanças de gestores no poder executivo municipal causaram instabilidades administrativas e econômicas que dividiram opiniões de cidadãos e juristas. A morosidade da justiça, erros e acertos advocatícios na defesa do prefeito Dinaldinho se tornaram os principais comentários desde então.

Bonifácio Rocha, vice-prefeito eleito pela composição da chapa vitoriosa, assumiu, porém, diante da pressão política, principalmente da Câmara Municipal de Patos, através de alguns vereadores, renunciou ao cargo e logo Sales Júnior, então presidente da Câmara dos Vereadores se torna prefeito interino. Meses depois, após acordo político e em nome da unidade, o vereador Ivanes Lacerda assumiria e está, de forma interina, administrando a Prefeitura Municipal de Patos.

por Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.