Decreto da Prefeitura de Itaporanga flexibiliza medidas de combate ao coronavírus

O prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, assinou na tarde do último domingo (04/06), o Decreto nº 184/2020 que dispõe sobre a adequação do Decreto nº 175/2020, que adotou medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19), ao Plano Novo Normal, criado pelo Governo do Estado da Paraíba.

De acordo com o Plano Novo Normal Paraíba, Itaporanga recebeu classificação para “bandeira laranja” nessa primeira fase do plano de retomada.

Ainda de conformidade com o Decreto Estadual e a Norma Técnica que institui o plano, na “bandeira laranja”, só poderão abrir os estabelecimentos considerados como sendo de Atividades Essenciais, os Salões de Beleza, Barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais (clínicas de estéticas etc) e também poderão ser realizadas Missas, Cultos e demais cerimônias religiosas, com ocupação máxima de 30% da capacidade e observando todas as normas de distanciamento social.

As lojas e demais estabelecimentos comerciais poderão continuar funcionando exclusivamente para entrega de mercadorias (delivery), inclusive por aplicativos, e como pontos de retirada de mercadorias (drive trhu), vedado, em qualquer caso, o atendimento presencial de clientes dentro das suas dependências.

De acordo com o Prefeito Divaldo Dantas, a Prefeitura de Itaporanga tem implementado diversas ações no combate ao coronavírus, a fim de diminuir os riscos de contágio e possibilitar que o município possa alcançar os índices necessários para chegar as fases estabelecidas para retomada das atividades econômicas.

Para Divaldo, “nessa momento é muito importante que toda população continue colaborando na prevenção e no combate ao coronavírus, principalmente intensificando o distanciamento social, necessário para o controle da doença. Esperamos que em conjunto, Prefeitura, Sociedade Civil Organizada, Comerciantes e toda população, possamos minimizar ao máximo a transmissão do vírus, para que possamos o mais breve possível, receber nova classificação que possibilite a retomada segura das atividades econômicas em nossa cidade” frisou.

O primeiro caso de coronavírus foi notificado no dia 02 de maio, e até a presente data foram notificados 09 casos no total, com 02 recuperados e 01 óbito.

por Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.