Em nota, Dinaldinho se diz surpreso com denúncia de falsidade ideológica na véspera de seu julgamento

Na tarde desta terça-feira (16), O prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley, foi denunciado, pelo Ministério Público da Paraíba por falsidade ideológica.

A denúncia do MPPB é baseada no procedimento investigatório criminal instaurado pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (Ccrimp/MPPB). De acordo com MPPB, foi comprovado na investigação que no dia 15 de maio de 2018, o prefeito afastado assinou documento público apresentado no Tribunal de Justiça da Paraíba afirmando a regularidade do Município de Patos quanto ao pagamento de precatórios municipais.

Em nota divulgada no início da noite desta terça-feira, o gestor afastado disse confiar na Justiça, mas que ficou surpreso que “às vésperas de o Tribunal julgar meu retorno para o cargo de Prefeito de Patos, estando afastado há 1 ano e 10 meses (sem qualquer condenação transitada em julgado), o MPPB ofereça nova denúncia”, declarou Dinaldinho

Confira a nota na integra:

“Obrigado por entender que atualmente não estou dando declaração sobre processo, ou concedendo entrevista, por sugestão dos meus advogados. Além disso, acabei de perder meu pai. Não fui citado ainda deste processo. Só me surpreende a coincidência de, às vésperas de o julgar meu retorno para o cargo de Prefeito de Patos, estando afastado há 1 ano e 10 meses (sem qualquer condenação transitada em julgado). Mesmo se nunca ter sido ouvido pelo MPPB em nenhum processo na minha vida, se ofereça nova denúncia. Acredito muito, mas muito mesmo na imparcialidade da nossa Justiça e do Ministério Público da Paraíba”.

O Tribunal de Justiça da Paraíba, TJPB, deve julgar nesta quarta-feira, dia 17, o processo envolvendo o prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley, considerando a manutenção, ou não, das medidas cautelares impostas, durante a operação Cidade Luz, que apura irregularidades em contratos feitos pelo município.

por De Olho No Sertão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.