Governador da Paraíba veta projeto de lei sobre produção e comercialização de álcool 70%

Um projeto de lei que previa a produção, envase, transporte e comercialização de álcool 70% por parte do setor industrial da Paraíba foi vetado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). O veto total foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19).

De acordo com o texto do projeto de lei do deputado estadual Buba Germano (PSB), a autorização ficaria condicionada ao cumprimento integral dos regramentos expedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

Além disso, em caso de descumprimento dos requisitos regulamentares de produção, fabricação e qualidade dos produtos, a autoridade sanitária poderia suspender a autorização da produção por parte do produtor em desacordo, até que fosse adequada a produção.

De acordo com o veto total do governador, as empresas que estão especificadas no projeto de lei não são frutos de regulação sanitária e não possuem autorização para fabricação de produtos saneantes domissanitários.

Ainda segundo o veto, a Anvisa autorizou empresas interessadas em realizar a fabricação e transporte de álcool 70%, mas para doação, com o objetivo de fornecer aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e outros órgãos públicos, e não para comercialização.

por G1 PB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.