Auxílio Emergencial: veja como será possível pagar compras através do aplicativo

A partir deste mês, os beneficiários do auxílio emergencial podem pagar suas compras por meio do celular. Cerca de 3 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o país estão aptos a nova forma de pagamento.

A Caixa Econômica Federal liberou uma atualização no aplicativo Caixa Tem que permite o pagamento ser feito por leitura de QR-Code, código de barras gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos, que é scaneado pela câmera do telefone celular.

O vice-presidente de tecnologia do banco, Cláudio Salituro, informou que a ferramenta foi desenvolvida em dez dias. A novidade estará disponível nos estabelecimentos apenas com maquininhas da bandeira Elo. No entanto, o banco informou que maquininhas de outras bandeiras poderão aderir livremente à novidade.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a grande vantagem da ferramenta consiste em diminuir a necessidade de saques em espécie do auxílio emergencial, reduzindo as filas nas agências. “Não precisa sacar. Basta movimentar o dinheiro de forma digital para fazer as compras”, declarou.

Ainda, a Caixa esclarece que, assim como qualquer operação feita no app, o uso do Caixa Tem na hora do pagamento da compra não irá consumir a internet do beneficiário.

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.