Ministro interino da Saúde disse que parceria com Oxford deve acontecer nesta semana para a produção da vacina contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2)

O ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, revelou nesta terça-feira (23) que o Brasil está próximo de fechar um acordo para desenvolver no país a vacina da Universidade de Oxford contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O estudo clínico do medicamento em São Paulo começou no último final de semana. A vacina desenvolvida pela universidade britânica é tida como uma das mais promissoras para deter a Covid-19 e está na terceira e última fase de testes.

“Estamos fechando com a Casa Civil a assinatura, o compromisso de participação do Brasil. Estamos com ligações paralelas com a Universidade de Oxford e com a AstraZeneca já bem adiantada envolvendo a Fiocru, a Biomanguinhos”, disse Pazuello em uma audiência.

O ministro interino da pasta ainda afirmou que a parceria deverá ser fechada ainda nesta semana. Ele também não excluiu a possibilidade de fazer acordos para outras vacinas que mostrarem ser promissoras na luta contra a pandemia.

por Rede TV notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.