Pré-candidato a prefeito de Boa Ventura desiste e oposição opta pela 3ª opção; escolhido já foi cassado pela Justiça

O médico Amaro Jorge (PSDB) desistiu da pré-candidatura a prefeito de Boa Ventura-PB, o anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (30) em uma rádio comunitária local dominada pelo ex-prefeito Fábio Arruda (MDB). O fato não é novidade, em um passado não muito distante, Dr. Amaro já tinha desistido de concorrer a outros pleitos eleitorais, conforme apurou o Papo Político.

Com a renúncia do profissional da medicina, o grupo de oposição optou pela pré-candidatura do ex-prefeito Miguelzinho Estanislau (Solidariedade), aquele que ganhou as eleições de 2012, mas ficou no cargo por apenas cerca de 10 meses porque foi enquadrado na Leia da Ficha Limpa e, consequentemente, a chapa (prefeito e vice) foi cassada pela última instância da Justiça Eleitoral. No lugar dele, a segunda colocada no pleito, a atual prefeita Leonice Lopes (PSD), assumiu a titularidade da Prefeitura boaventurense.

Como pré-candidato a vice-prefeito do grupo surge a novidade: o advogado Netinho Arruda (MDB) foi lançado na política. Até então, Netinho é conhecido apenas por ser filho do badalado casal Fábio e Drª. Ivete Arruda, sem nenhum envolvimento direto na vida pública.

Milguelzinho é a terceira opção da oposição. Segundo disse o ex-prefeito Dudu Pinto (PSDB), o apoio ao nome de Dr. Amaro, só veio depois da desistência do juiz de Direito, Dr. Paulo Sandro, que inicialmente tinha pretensão de ser candidato.

Além dos ex-gestores já citados nesta matéria, o veterano Antônio Henriques (Cidadania) também íntegra o quarteto oposicionista.

Nas últimas eleições municipais, estavam os mesmos quatro ex-prefeitos juntos em torno de uma chapa, Dudu e Iran (a esposa de Milguelzinho), mas Leonice derrotou os adversários e foi reeleita.

Pela situação, apoiados pela prefeita, seguem firmes os nomes da odontóloga e ex-secretária de Saúde de Boa Ventura, Talita Lopes (Republicanos) e André Lacerda (PSD), pré-candidatos a prefeita e vice, respectivamente.

por Geverton Martins/Papo Político

foto Aloísio Abrantes/Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.