Prorrogada primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa na Paraíba

A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa na Paraíba foi prorrogada até o dia 31 de julho. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo nesta segunda-feira (29), durante o programa ‘Fala, governador’. A comprovação da vacinação pelo produtor rural poderá ser feita até o dia 31 de agosto.

Com a prorrogação, o Estado espera atingir a meta de imunizar mais de 90% do rebanho para continuar com o status de área livre de febre aftosa com vacinação e pleitear o status de área livre de febre aftosa sem vacinação em 2021.

“Para que a gente atinja esse patamar é preciso complementar a vacinação de todo nosso rebanho e eu tenho certeza de que vamos atingir essa meta. A vacinação é fundamental, pois permite ao produtor rural a comercialização do gado com a devida tranquilidade, apresentando a comprovação de vacinação”, explicou o governador.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A extensão do prazo para vacinação foi aceita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atende a um pleito de representantes dos produtores rurais dos estados da Paraíba, Maranhão e Piauí e do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) Nordeste, em virtude da pandemia do coronavírus.

No pedido, as entidades envolvidas apresentaram documentos indicando, até o momento, os baixos índices de comercialização de vacinas nas revendas e alertando para a necessidade de prorrogação da etapa para que os produtores rurais consigam vacinar os seus animais.

por Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.