Casos zerados: Cacimba de Areia confirma que não há pacientes com Covid-19 na cidade

A Secretaria de Saúde de Cacimba de Areia-PB, trouxe no final da tarde desta terça-feria, uma ótima notícia em tempos de Pandemia do novo Coronavírus. Dos sete (07), pacientes que estavam com casos confirmados, estão recuperados, e a cidade não tem casos confirmados de pacientes infectados com o Covid-19. O Secretário Municipal de Saúde, Antonio Neto, falou sobre esses dados, agradeceu a colaboração da população e enalteceu o trabalho dos profissionais de Saúde.

“Com a colaboração da população em aceitar as medidas impostas pelo decreto municipal e as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, conseguimos zerar casos novos de Coronavirus no município. A taxa de recuperação em Cacimba de Areia é de 100%, visto que os únicos sete (07), habitantes que testaram positivos não tiveram contato com mais ninguém até que estivessem curados. E as demais que estiveram em monitoramento receberam todas as orientações e seguiram todos os protocolos”, explicou ele.

Antonio Neto ainda alertou para que sejam respeitadas todas as medidas de isolamento indicadas pelo Ministério da Saúde, para que a população não se acomode, pois nem a cidade, nem o estado e muito menos o país, está completamente livre desta pandemia.

“Mesmo com esse exitoso resultado não iremos baixar a guarda, as barreiras sanitárias continuam ativas e todos da secretaria de saúde e do Comitê estão atentos a todo e qualquer caso suspeito no nosso município. Mesmo diante dessa estagnação de casos, é fundamental que as pessoas evitem sair de casa, e se precisarem sair, usem máscara para contermos o avanço do coronavírus no município, até conseguirmos erradicar ou controlar esse vírus”, concluiu o Secretário.

por Ascom/Cacimba de Areia-PB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.