Patos tem mais de 500 pessoas recuperadas da Covid-19, diz Secretaria de Saúde Municipal

Patos chegou aos 523 recuperados da Covid-19, na terça-feira (30/6), segundo informou a Secretaria de Saúde do Município em boletim divulgado ontem à noite. A Covid-19 já matou 54 pessoas na cidade.

São 1.691 pessoas que foram contaminadas só na Capital do Sertão desde o início da pandemia. Desse total, 1.100 estão em isolamento domiciliar e 14 em internamento hospitalar.

Isolamento

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a maneira mais eficaz para frear o aumento no número de casos, o que pode causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Apesar da ocupação dos leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 no Complexo Regional está sob controle, a diretora Liliane Sena reforça que os cuidados de distaciamento social e isolamento precisam continuar já que o vírus é rápido e pode atingor mais pessoas de forma grave.

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.