Município de Ibiara zera casos de coronavírus; 9 infectados pela pelo vírus estão curados

Por outro lado, a prefeitura fez a aquisição de testes rápidos, que retornam os anticorpos IgG e IgM, e com a quantidade enviada pelo Governo do Estado conseguiu realizar os exames de forma contínua.

No último dia 23, a prefeitura promoveu o Dia D de testes covid -19 nos profissionais da Rede Municipal de Saúde de Ibiara. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou testes rápidos para que os profissionais de todos os serviços de saúde sejam beneficiados entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços, recepcionistas, porteiros entre outros.

“Dar prioridade aos profissionais de saúde na realização dos testes é fundamental para tentar reduzir o número de casos, como foi realizado com sucesso em outros países. É preciso garantir que eles estejam protegidos para assegurar a continuidade dos cuidados prestados para a população”, explicou o gestor.

O teste rápido é feito com uma pequena amostra de sangue e detecta a presença de anticorpos em pessoas que tiveram contato com o vírus há mais de sete dias.

Cerca de 130 profissionais da Rede Municipal de Saúde foram testados, durante esse dia D.

Mesmo tendo conseguir zerar o número de casos de coronavírus em Ibiara, a gestão continua intensificando as recomendações para que a população não relaxe e continue fazendo a sua parte, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, no que tange o distanciamento social.

Números atuais

O município tem 39 casos descartados, 11 suspeitos e 34 seguem monitorados, segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado no final da tarde desta terça-feira (30). Veja mapa, abaixo

por Vale do Piancó Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.