Bancada do PT de luto pela morte do deputado Assis Carvalho

Bancada do PT em Luto

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta sua dor e pesar pela morte do companheiro de lutas, Deputado Assis Carvalho, ocorrida nesta tarde no município de Oeiras, Piauí.

Assis Carvalho nasceu no povoado de Santo Antônio, em Oeiras, era o mais velho de oito irmãos, e teve uma trajetória marcada pela superação e pelas lutas em defesa dos direitos do povo.

Tendo ingressado no Partido dos Trabalhadores em 1991, destacou-se nas lutas dos trabalhadores do setor bancário e financeiro, bem como pela democratização da comunicação, apoiando a criação e implantação de rádios comunitárias, tendo sido o primeiro Presidente da Associação de Rádios Comunitárias do Piauí.

Assis foi Presidente Associação do Pessoal da Caixa – APCEF, membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – CONTRAF, Diretor Presidente da Agespisa – Empresa de Águas e Esgotos do Piauí, Deputado Estadual e Secretário Estadual de Saúde.

Foi eleito Deputado Federal pela primeira vez em 2010, estando em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, representava o PT junto a Mesa Diretora da Casa, com destacada atuação parlamentar.

Assis Carvalho tinha 59 anos, era Presidente Estadual do PT do Piauí, funcionário da Caixa Econômica Federal, um avô apaixonado, deixa esposa, 3 filhos e 1 neto.

Nossa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de lutas.
Assis Carvalho Presente!

“Enio Verri Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados”

por Frei Anastacio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.