PT decide fazer aliança com a frente pró-Campina, na disputa pela prefeitura de Campina Grande

O Partido dos Trabalhadores (PT), em Campina Grande/PB, decidiu, depois de três horas de reunião online realizada, neste sábado (5/7), que não terá candidatura própria à prefeitura do município e adotará uma política de aliança com a frente pró-Campina, composta pelos partidos progressistas PT, PDT, PSOL, PCdoB e REDE. Além disso, ficou decido que o partido fará aliança para a majoritária com o PC do B.

Essa posição foi vencida pela maioria, sendo 22 votos a favor, 12 votos contra, 01 abstenção, 01 ausência, que o PT de Campina Grande apoiaria uma política de aliança com os partidos que compõem a frente. Essa decisão será submetida ao referendo da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores, como determina o Procedimento Extraordinário para Definição de Candidaturas do PT, Resolução aprovada pela CEN em 14 de abril de 2020.

A reunião foi pautada em duas propostas: primeira por candidatura própria. A segunda por uma política de aliança com a frente pró Campina, composta pelos partidos progressistas ( PT, PDT, PSOL, PCdoB, REDE, que foi aprovada por maioria. Ficou também deliberado, por unanimidade, que todos as forças que compõem o PT de Campina Grande se engajarão para fortalecer a chapa de vereador@s do município.

A reunião foi coordenada pelo presidente Municipal do PT de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, e contou com a participação do secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Luiz Nunes. “Em Campina Grande, já temos 25 pré-candidatos a vereador@s e pretendemos alcançar o teto permitido que é 35. Podemos concluir que tivemos uma reunião muito proveitosa e prevaleceu a democracia interna do partido”, disse Luiz Nunes.

por Frei Anastacio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.