Prefeitura de Boa Ventura, através da Secretaria Municipal de Educação, distribui kits de alimentação para alunos

A Prefeitura de Boa Ventura-PB, através da Secretaria de Educação do município, iniciou na manhã desta terça-feira (07) mais uma etapa da distribuição dos kits de alimentação aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Esta ação tem o intuito de garantir a segurança alimentar dos alunos neste período de calamidade pública em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Destaca-se que a montagem dos kits leva em consideração o valor nutricional e a segurança alimentar do corpo estudantil da rede de ensino”, disse a prefeita da cidade Leonice Lopes em contato com o Papo Político.

A secretária Francivania Araújo ressaltou que a oferta da merenda escolar é de grande importância visto que uma parcela dos estudantes vivem com suas famílias em situação de vulnerabilidade social, e muitas dessas famílias tiveram uma diminuição da renda em virtude da crise econômica causada pela Covid-19, e com o isolamento social as pessoas passaram a ficar mais em casa aumentando o consumo de alimentos.

Para receber o kit de alimentação os responsáveis devem comparecer  às escolas dos seus filhos de acordo com o cronograma disponibilizado, utilizando máscara e apresentar um documento com foto. Para evitar a contaminação pelo coronavírus, todas as medidas sanitárias estão sendo seguidas.

Veja as fotos abaixo:

por Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.