Funcionário público denuncia Banco do Brasil por descontos irregulares em sua conta na cidade de Patos

Em contato com o programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, o funcionário público do Município de Patos, Ilverdanio Lucena, denunciou que foi surpreendido com descontos irregulares em sua conta no Banco do Brasil, agência da cidade de Patos.

Ilverdanio Lucena é Agente de Trânsito em Patos. Ele disse que o Banco do Brasil criou uma manobra para desrespeitar Lei Municipal que determinou a suspensão de empréstimos consignados dos funcionários públicos durante o período da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.

De acordo com Ilverdanio, nesta quarta-feira, dia 08, ele fez um depósito de R$ 1.120,00 para pagar um boleto bancário e, para sua surpresa e indignação, o Banco do Brasil descontou R$ 882,00 sem nenhuma justificativa. O funcionário público acusou o banco de fazer uma manobra para não fazer cumprir a Lei Municipal que suspende os descontos nos empréstimos consignados.

“…o banco não está respeitando a Lei…eu agora fiquei sem pagar o boleto e estou no prejuízo. O banco não desconta nos nossos vencimentos, mas desconta na nossa movimentação e nos depósitos. A Lei não está servindo de nada”, relatou Ilverdanio.

O caso está semelhante ao que aconteceu com a Lei Estadual encaminhada pelo Governador João Azevedo para suspende, momentaneamente, as cobranças dos empréstimos consignados dos servidores do Estado da Paraíba, porém, também estava sendo desrespeitada pelas instituições bancárias. Neste caso, o Estado entrou com uma ação judicial e os bancos tiveram que cumprir a Lei diante de decisão favorável ao caso.

por Jozivan Antero/Patosonline.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.