Vacina russa contra Covid-19, tem grandes resultados e Russia já pode distribuir imunizante em agosto

A Rússia pretende começar a distribuição de vacinas para a Covid-19 já em agosto deste ano. O país anunciou nesta segunda-feira, 13, que terminou parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia da imunização. As informações são do portal UOL.

Aprovada no Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, a vacina deve entrar em circulação entre os dias 12 e 24 de agosto, de acordo com o diretor da instituição, Alexander Gintsburg. Os testes clínicos começaram em junho com 38 voluntários remunerados para o estudo, recrutados pela Universidade Sechenov, e outro grupo liderado pelo exército russo.

O Ministério da Saúde da Rússia ainda fará testes bioquímicos da vacina e pretende concluí-los até setembro, mês em que se prevê o início da produção em massa por laboratórios privados. O país pode ser o primeiro a iniciar uma distribuição da vacina para o novo coronavírus.

A pandemia já causou 11.422 mortes decorrentes da Covid-19 no território russo, de acordo com dados desta manhã da Universidade Johns Hopkins. O país registrou ainda 732.547 casos, o quarto maior número no mundo, atrás de Estados Unidos, Brasil e Índia.

por O Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.