EUA disputa com a Rússia para lançar primeira vacina contra Covid-19 do mundo


Após a Rússia anunciar que pretende lançar a vacina contra a Covid-19 até o mês de agosto, os Estados Unidos resolveram entrar na disputa contra os europeus. Algo semelhante ao que foi visto na segunda metade do século 20 quando a antiga União Soviética e os americanos corriam para ver quem chegaria à lua primeiro

Segundo informou a empresa de biotecnologia dos Estados Unidos Moderna, nesta terça-feira (14), os EUA entrarão na fase final de seus testes em humanos no dia 27 de julho. Até o momento, os resultados preliminares têm se mostrado promissores.

A próxima fase recrutará 30 mil participantes em território americano, sendo que uma metade receberá a vacina com doses de 100 microgramas e a outra apenas um placebo. O objetivo é testar se a vacina é capaz de evitar a infecção pelo SARS-CoV-2 e de que a Covid-19 desenvolva sintomas em quem já está infectado.

O estudo deverá se estender até 27 de outubro de 2022. A Moderna está na liderança da corrida mundial para encontrar a cura da pandemia, que já matou 570 mil pessoas ao redor do mundo.

por Rafael Ramos

Foto: Arte/Pleno News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.