“Corona Fest” promovida com apoio de pré-candidato a prefeito revolta cidadãos de Catingueira

No último sábado, dia 18, na localidade conhecida por Rua do Alto, Centro de Catingueira, sertão paraibano, dezenas de pessoas se aglomeram, beberam, ouviram música em som alto, não usaram máscaras e desrespeitaram todas as regras recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.

De acordo com informações, o evento “Corona Fest” foi organizado por partidários políticos e contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Catingueira, Suélio Félix, que esteve entre os participantes no evento.

Em vídeos que circulam em grupos de WhatsApp e em redes sociais, os cidadãos exageram no álcool e descumprem decreto do Estado da Paraíba e do próprio Município de Catingueira. Moradores também reclamaram som alto durante a noite, porém, não houve registro de interferência por parte da Polícia Militar.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Município de Catingueira registra 16 casos da COVID – 19. A cidade teve internações em decorrência da doença e se considera o número razoável graças as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira e ao próprio povo, que tem sido prudente nos cuidados. Porém, o “Corona Fest” deixou a pequena cidade perplexa.

Veja o vídeo:

por Jozivan Antero/Patosonline.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.