Vereadores denunciam suposto desvio de dinheiro público no Matadouro Municipal de Patos

Os vereadores de Patos Ramon Pantera e Goia (PSL) receberam uma denúncia anônima e foram fiscalizar, na tarde da segunda-feira, dia 20, supostas irregularidades descumprindo a Lei 5.109/2019, onde deixa bem claro que os boletos bancários devem ser pagos através de casas lotéricas, agências de bancos, para que a matança seja feita de forma regular.

Os vereadores então foram fiscalizar e verificaram que tinham dado entrada 31 caprinos, 14 suínos e 13 bovinos, até o momento que os vereadores estavam lá, por volta das 16h. Eles perceberam que, de forma regular, apenas 8 bois deram entradas, faltando 5 bois para completar os 13 e o restante.

Ramon e Goia então denunciaram que o Matadouro de Patos ainda está recebendo pagamentos em mãos, descumprindo a Lei. Na sessão ordinária da terça (21), os vereadores solicitaram o espaço para realizar uma coletiva para a imprensa mostrar as irregularidades encontradas no matadouro municipal de Patos. Ramon denunciou ainda supostos desvios de recursos, uma vez que o pagamento segue sendo realizado sem a geração de boletos bancários.

Após ouvir a denúncia dos vereadores, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Ferré Maxixe (DEM), rebateu as denúncias e disse que não há irregularidades e que não há desvio de valores. Ele afirmou que os pagamentos são destinados à secretaria municipal de finanças e que não haja má-fé por parte da prefeitura.

Ramon e Goia disseram que irão abrir uma CPI na Câmara Municipal para investigar mais profundamente as supostas irregularidades vindas do Poder Executivo.

por Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.