Josmá Oliveira propõe reformular Código de Urbanismo de Patos para facilitar geração de emprego e renda

O pré-candidato a vereador de Patos, Josmá Oliveira (Patriota), defende uma reformulação ampla do Código de Urbanismo do município. A ideia do também empresário foi publicado por ele na rede social Facebook nesta segunda-feira (27).

“Dentre o leque de proposituras que defendo, está a criação e/ou reformulação do Código De Urbanismo. A cidade de Patos trabalha com o Código de Urbanismo das décadas passadas, precisamos reformular e atualizá-lo para os dias e necessidades de hoje. O Código de Urbanismo precisa ser enxuto, objetivo e simples, evitando assim a perda de tempo, burocracia e gasto de dinheiro”, frisou.

Para Oliveira, é necessário facilitar a vida da população e principalmente dos construtores e investidores, já que estes são geradores de emprego e renda.

“É inadmissível esperar muitos dias e até semanas pela liberação de um alvará para iniciar as suas obras. Isso sem falar dos valores abusivos e da burocracia dos anos 60. A construção civil é o “vapor da economia” e gera inúmeros empregos diretos e indiretos, sendo um dos setores que mais gera postos de trabalho na cidade de Patos. Tudo isso além de desenvolver toda região metropolitana. O Código de Urbanismo precisa favorecer a vida de todos e não ser uma “caixa de burocracia” e “dor de cabeça”. Precisamos simplificar o máximo possível para obras residenciais e pequenas construções de até três pavimentos”, argumentou.

O pré-candidato ainda é a favor de um alimento entre o código citado e o tributário, além de ser entusiasta da parceria pública-privada.

“O código, em alinhamento com um novo Código Tributário (sugestões serão oferecidas em breve), também deve prever a possibilidade de parceria pública-privada para projetos como pavimentação e saneamento de ruas e avenidas. Onde uma das sugestões é flexibilizar a possibilidade dos construtores calçarem ruas e esse investimento ser utilizado como crédito e ser descontado em impostos e taxas futuros”, finalizou Josmá.

por Geverton Martins/Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.