Vereador Goia confirma que vai apresentar denúncia contra o prefeito Ivanes Lacerda

O vereador Ederlan de Oliveira Santos, (Goia), confirmou ao Jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM 97,9, que irá protocolar no Ministério Público da Paraíba-MPPB, juntamente com o vereador Ramon Pantera, uma denúncia contra o prefeito interino Ivanes Lacerda, (Republicanos) pelo fato do gestor haver deixado de repassar um valor de cerca de R$ 10 milhões de reais para o PatosPREV, em 2020.

Goia disse relatou que os valores descontados dos servidores públicos no ano de 2020, não vem sendo repassados ao PatosPREV, para os servidores, rezão pela qual motivou a denúncia dos parlamentares.

“Nós descobrimos que a Prefeitura de Patos vem descobrindo dos servidores públicos, e de janeiro pra cá não repassam a contribuição previdenciária ao PatosPREV, no valor de R$ 10.431.786,34 (dez milhões, quatrocentos e trinta e um mil, setecentos e oitenta e seis reais e trinta e quatro centavos”, alfinetou o parlamentar.

O parlamentar acrescentou que o levantamento não inclui o período de agosto a dezembro de 2019, referentes ao início da gestão de Ivanes, que assumiu o cargo em 23 de agosto de 2019.

Goia-Projeto

O QUE DIZ A GESTÃO

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, respondeu, nesta segunda-feira, 27, por meio de sua assessoria, a denúncia do vereador Goia a respeito do PatosPREV, que afirmou na imprensa local que o gestor deixou de repassar os valores determinados por lei para o INSS e o PatosPREV, instituto de previdência municipal. Ivanes explicou que a denúncia não procede, pois, acontece exatamente o inverso do que é afirmado pelo Goia.

“Nós temos atualizado repasses de 2019 que estavam em atraso, resta repassar algum patronal de 2020. Então, nós temos feito aporte financeiro para a previdência, para o Patosprev para que possa capitalizado esses recursos. Fizemos um aporte financeiro com os recursos do pré-sal também para a Previdência do município”, afirmou Ivanes.

O prefeito acrescentou que esse recurso poderia ter sido utilizado para compra de máquinas para o município, pois, a lei não determinava a obrigatoriedade do gasto completo ou fracionado. Esse investimento na previdência do município, segundo Ivanes, é uma demonstração de zelo e respeito para com o servidor. Ouça o que disse o prefeito;

Ivanes Lacerda

por Genival Junior – Patosonline.com

Áudios: Misael Nóbrega e Coordecom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.