Josmá Oliveira é a favor da “Prefeitura Digital” em Patos e explica benefícios da ideia

Graduando em Sistemas de Informação e empresário do ramo da computação, o pré-candidato a vereador de Patos-PB, Josmá Oliveira (Patriota), é entusiasta do projeto “Prefeitura Digital”. Em postagem nas mídias sociais nesta segunda-feira (10), ele explicou os motivos de ser a favor da ideia e falou benefícios para a população.

“Investir em tecnologia e assim modernizar e facilitar o acesso do cidadão a serviços da Prefeitura, secretarias e autarquias é um grande avanço para o povo patoense, uma vez que o povo não vai mais precisar se deslocar para vários lugares afim de resolver um problema ou demanda”, destacou.

Ele deu exemplos de serviços que podem ser feitos totalmente on-line.

“A agilidade no protocolo de documentos, bem como a marcação de exames e assim facilitar o acesso aos serviços da saúde municipal. As opções são inúmeras, pois quase tudo pode ser digitalizado. Tudo isso além de economizar muito dinheiro público com alugueis de imóveis, documentos, impressões, papeis e outros mais que podem ser digitalizados”, pontuou o jovem.

Josmá ainda defende um departamento de tecnologia próprio da gestão com o objetivo economizar o dinheiro público.

“Outro debate importante é reforça que a Prefeitura tenha o seu próprio setor de tecnologia da informação e que ela mesma desenvolva o seus Softwares e com isso pare de pagar contratos caríssimos (preços que não existem) por sistemas que não correspondem as demandas do povo patoense. Quantas ruas poderiam ser pavimentadas e saneadas com o dinheiro economizado com essas ideias?”, acrescentou.

por Geverton Martins/Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.