Irregularidade de gestão anterior fez Prefeitura mudar sede de PSF em Boa Ventura

Ao contrario da falsa informação proliferada por um ex-vereador do município de Boa Ventura, o verdadeiro motivo da mudança de localidade da sede do Posto de Saúde da Família II, o PSF Arsenio Alves de Carvalho, é irregularidade cometida por gestão anterior, mas que só encontrada pelo atual Governo boaventurense.

Tudo começou quando a unidade apresentou falhas na estrutura física, conforme explica a Secretaria Municipal de Saúde em nota enviada com exclusividade ao Papo Político.

“Durante as chuvas de um inverno, a estrutura do PSF rachou e, por isso, lá precisa ser feita uma ampla reforma por questão segurança para a população e profissionais da saúde”, disse.

Irregularidade na aquisição do local atrapalhou e por isso a reforma não aconteceu.

“A gestão tentou conseguir recursos para fazer a reforma, mas descobrimos que em baixo da estrutura do PSF tem um subterrâneo e este espaço abaixo não está como sendo de propriedade do município e sim do antigo dono, da pessoa que a Prefeitura comprou o imóvel há mais de oito anos. Como eles (gestão anterior) conseguiram passar isso despercebido pelo Ministério da Saúde, eu não sei, porque construíram aquele PSF todo irregular. Diante dos fatos expostos, não conseguimos fazer qualquer estruturação ou reforma no PSF porque o terreno é do antigo dono, porém a estrutura do PSF é pertence ao município. Para a gestão fazer qualquer tipo de reforma, o terreno tem que ser do município, mas não é”, explicou.

A atual gestão municipal conseguiu dinheiro para fazer a reforma, mas o recurso teve que ser devolvido por causa da irregularidade encontrada.

“A gestão fez um laudo e nós temos tudo arquivado. A nossa gestão até conseguiu a verba para fazer a reforma, mas tivemos que devolver por esse problema”, afirmou.

Uma nova unidade de saúde será construída no bairro em questão. A Prefeitura já conseguiu a verba e já fez o procedimento licitatório que firmou a empresa que vai executar a obra.

“Enquanto alugamos uma casa para funcionar o PSF, a atual gestão correu em busca de recursos para construir um novo, grande e adequado PSF, já conseguimos a verba, estamos aguardando apenas a liberação para iniciar a obra, até a licitação já foi realizada”, finalizou.

por Geverton Martins/Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.