Sem julgamento: Dinaldinho completa dois anos afastado da Prefeitura de Patos

Nesta sexta-feira, dia 14 de agosto de 2020, faz exatamente dois anos que o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (MDB) foi afastado da prefeitura pela Justiça Federal da Paraíba. Nesse intervalo, Dinaldinho já apresentou diversos recursos contra a decisão do tribunal, mas nenhum deles foi aceito pela corte. Ele não ganhou nenhum recurso até o momento.

O que mais causa estranheza aos juristas e comentaristas de assuntos jurídicos é que até o presente momento, Dinaldinho não foi ouvido pela justiça, ou seja, há dois anos está sem expor a sua versão sobre as acusações contra sua pessoa. Dinaldinho não foi julgado, portanto não tem condenações, mas segue sendo punido com o afastamento pela Justiça. Trata-se, neste caso, de uma “punição branca”, quando não há condenação, mas segue sofrendo punições.

Com isso, a cidade de Patos sofreu bastante, pois outros prefeitos tomaram posse, o vice Bonifácio Rocha e também o presidente da Câmara, à época Sales Júnior, e renunciaram ao cargo, causando a instabilidade administrativa e desordem política.

Atualmente, segue no cargo o vereador e médico Dr. Ivanes Lacerda(Republicanos), que assumiu interinamente os destinos do município, e está há um ano à frente da gestão. Mas a pressão é grande sobre o gestor que assume a prefeitura, pois os desafios são enormes nos pontos de vista administrativo e financeiro.

Na reta final, Dr. Ivanes deverá concluir o seu mandato, caso Dinaldinho não venha a renunciar após as convenções das eleições municipais de 2020, como vem circulando nas rodas de conversa política patoense.

por Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.