MPPB investigará farra de nomeações na Prefeitura de Itaporanga no período pré-eleitoral

O vereador João Guimarães (Solidariedade) acionou o Ministério Público Estadual (MPPB) solicitando a adoção de providências para acabar com “o festival de contratações a que está submetida a Prefeitura Municipal de Itaporanga neste período pré-eleitoral.

De acordo com o vereador, a farra de nomeações, quase 200 nos últimos meses, tem “evidente desvio de finalidade e visa exclusivamente angariar apoios políticos para a reeleição do prefeito Divaldo Dantas.

“É público e notório que tanto através de cargos comissionados (absolutamente sem necessidade), quanto pela contratação exagerada por excepcional interesse público, a máquina pública está sendo inflada de funcionários, com o único intuito de angariar apoiadores para a candidatura à reeleição do Prefeito Municipal, Divaldo Dantas”, diz o vereador, no Pedido de Providências protocolado no MPPB.

O vereador acrescenta que “as nomeações, em período vedado, representa um grave atentado à ordem jurídica, na medida em que se está utilizando abertamente a máquina pública em favor dos interesses eleitorais e pessoais do gestor, candidato à reeleição”.

“O fato aqui narrado não se trata unicamente de desequilíbrio do pleito, por uso indevido da máquina e por abuso do poder político, mas principalmente por se constituir crime de improbidade administrativa, que começa com o desvio de finalidade e termina com severos danos ao Erário”, diz trecho da denúncia do vereador.

por Cariri da Gente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.