OMS fala em estabilização e queda da Covid-19, no Brasil

Nesta sexta-feira (21), o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, disse que a Covid-19 no Brasil se estabilizou. Ele deu declarações durante uma entrevista coletiva e afirmou ainda que alguns locais do país apresentam tendência de queda.

– Há uma tendência de queda no Brasil, mas são necessárias mais ações para reduzir essa taxa de transmissão. Quando países como o Brasil, EUA e Índia controlam a doença, contribuem para o planeta – observou.

Ryan também elogiou o sistema de saúde e os profissionais da área, que têm conseguido garantir atendimento à população. Apesar de admitir que a situação parece estar melhorando, ele disse que o número de mortes ainda está alto.

– Mas ainda há um número muito alto de casos e mortes por dia. Em algumas áreas a quantidade de diagnósticos está diminuindo, mas é um período difícil no Brasil, e é preciso lidar com força e dedicação. A situação parece estar melhorando – disse.

O diretor afirmou ainda que a vacina contra o novo coronavírus não resolverá o problema. Ele defendeu que esforços de prevenção, como distanciamento social e higienização das mãos, precisam continuar, a fim de que as transmissões diminuam.

por Pleno News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.