Vice-ministro da Bolívia afirma que Evo Morales teve filha com menor de idade

O vice-ministro interino de Transparência Institucional e Luta contra a Corrupção da Bolívia, Guido Melgar, garantiu nesta segunda-feira, 24, que existe uma criança registrada formalmente como filha do ex-presidente do país, Evo Morales, com uma menor que tinha 16 anos no momento do parto, em agosto de 2016. Segundo o integrante do governo, documentação que comprovaria a existência da criança foi recebida pelo Ministério da Justiça, em meio a acusações de abuso sexual de menores cometido pelo antigo mandatário, que renunciou ao cargo em novembro do ano passado.

“A menor existe, a mãe existe, e a menor tem como pai registrado Juan Evo Morales Ayma“, garantiu Melgar, em entrevista coletiva. Segundo o vice-ministro, os documentos sobre o nascimento da criança, em agosto de 2016 – quando a genitora era menor de idade -, foram encaminhados para a Defensoria da Infância e da Adolescência do país, para que seja investigado um possível “abuso sexual de menor”. Segundo Melgar, a veracidade das informações que constam nos papéis já foi verificada pelos órgãos de registro e identificação da Bolívia.

Na semana passada, o Ministério da Justiça já havia revelado outra denúncia contra Morales, por abuso sexual cometido contra adolescente menor de idade. Em 2016, o ex-presidente, que nunca se casou e é pai de dois filhos, de diferentes relacionamentos, foi apontado como tendo uma terceira criança, que não era conhecida publicamente. Inicialmente, Morales afirmou que o filho tinha morrido logo depois de nascer, mas depois garantiu que nunca existiu.

por Jovem Pan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.