João Azevêdo confirma que Governo da Paraíba estuda convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação

O governador João Azevêdo confirmou a informação transmitida pelo jornalista Luís Torres no Arapuan Verdade, na semana passada. Em entrevista ao Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta quinta-feira (27), o gestor disse que o Governo da Paraíba avalia a possibilidade de convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação, já que não foi possível realizar um novo certame neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Chamamos os 1.000 profissionais e, neste ano, por conta da pandemia, nossa programação para realização de novo concurso terminou sendo suspensa”, disse o governador.

João Azevêdo lembrou que os órgãos envolvidos no concurso, como a Secretaria de Educação, estão analisando “se nós poderemos chamar mais 500 aprovados do concurso do ano passado.”

Ele lembrou que a União estabeleceu a suspensão de realização de concurso “até dezembro de 2021 para que os estados pudessem receber auxílio do Governo Federal.” Por isso, está sendo avaliada a possibilidade de contratação de 500 aprovados no concurso do ano passado.

“Estamos analisando essa possibilidade. Como o concurso vence em dezembro deste ano, antes disso devemos analisar.” A intenção, segundo o governador, é preencher espaços que têm falta de alguns professores ainda.

por ClickPB

Foto: Walla Santos/ClickPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.