Dom Eraldo, bispo da Diocese de Patos, diz que é contra liberação de comícios e carreatas em meio à pandemia

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, em sua homilia na missa das 9h da Catedral de Nossa Senhora da Guia, deste domingo (6), classificou de atitude “sem cabimento” por parte das autoridades que coordenam as eleições 2020, em liberar a população para a participação de comícios e outras aglomerações.

“Fiquei muito surpreso com essa decisão e espero que seja repensada, que nossas autoridades retomem a reflexão e tome uma decisão prudente. Porque se for permitido que algum candidato vá a algum lugar, vocês sabem o que pode acontecer. A paixão política, a campanha eleitoral. A gente com todos os cuidados às vezes é difícil seguir todos os protocolos, imaginem uma ação liberal aí no meio das rua”

O bispo ainda lembrou:

Aí os colégios e as universidades ficam privados e outros espaços que acho necessário, mas em contrapartida, essa liberação por causa da movimentação da campanha eleitoral…”

Em outro trecho, ele fala:

Se estamos todos nos reinventando, a política também tem que se reinventar e a Justiça fazer o seu papel nesta reinvenção, se não a gente vai ficar neste lenga lenga, sem segurança.”

E comparou, se o povo pode ficar se aglomerando nas ruas, porque a Igreja tem que ficar com limitação de fiéis? Embora não seja o desejo de Dom Eraldo arriscar seu rebanho em um momento tão delicado da pandemia.

Ele ainda ofereceu condições para que os políticos possam fazer debates usando a estrutura da Diocese e ressaltou que outras categorias não podem ser mais privilegiadas que outras.

A homilia de Dom Eraldo ressalta o momento de isolamento social que a população precisar passar até uma solução definitiva que possa liberar as pessoas com segurança para o Novo Normal.

por Teixeira em Foco

Foto: TV Sol Patos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.