Segundo Ministério Público Eleitoral (MPE) candidato a prefeito de São Mamede pelo PP, Pedro Barbosa, está inelegível

O Ministério Público Eleitoral da 26ª Zona entrou com uma ação que pede a impugnação do registro de candidatura de Pedro Barbosa de Andrade (Progressistas), candidato a prefeito de São Mamede-PB. No pedido, o promotor José Carlos Patrício afirma que Pedro está inelegível porque não prestou contas de eventos juninos realizados em 2008, quando o candidato era prefeito do município.

Segundo o MPE, Pedro está inelegível por irregularidades na prestação de contas na contratação de bandas e gastos com o evento. À época, o candidato recorreu da decisão, mas as provas apresentadas não foram suficientes para esclarecer o uso do dinheiro público, que passa dos 90 mil reais. O órgão pediu ainda que Pedro pague multa e que a sua candidatura seja retirada.

A reportagem entrou em contato com o candidato Pedro Barbosa, que afirmou está em dia com a Justiça Eleitoral. Ele disse que foram emitidos todos os documentos necessários para a sua candidatura e que uma certidão negativa foi emitida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) onde consta que não há nenhuma irregularidade contra o candidato.

“Nós juntamos toda documentação necessária para a realização do processo de candidatura, inclusive a certidão negativa do TCU, que confirma que não tenho pendências judiciais que me impeçam de ser candidato. Tenho uma vida limpa e honrada, minha ficha é limpa. Não tenho nada a temer. Creio que o excelentíssimo promotor da comarca de Santa Luzia não viu a documentação e talvez com base em outras informações tenha feito o pedido, mas nada que não possa ser resolvido”, declarou o candidato.

por Blogdojordanbezerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.