Primeiro lote da Coronavac é enviado ao Brasil

A farmacêutica chinesa Sinovac Biotech enviou ao Brasil as primeiras 120 mil doses prontas da Coronavac, a vacina que a empresa testa no país em parceria com o Instituto Butantan.

A CNN obteve junto à Sinovac vídeos e fotos do envio. Nas imagens, é possível ver a conferência e transporte dos imunizantes, que estão previstos para chegar ao país nesta quinta-feira (19).

A importação das doses foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas estas não poderão ser utilizadas até que a entidade autorize a sua aplicação.

A Coronavac ainda segue em testes no Brasil. Um estudo publicado na revista científica The Lancet, no entanto, aponta que a vacina é segura e induz resposta imune ao novo coronavírus.

As descobertas da Sinovac estão no artigo publicado e revisado por outros cientistas. As informações são dos testes clínicos em Fases 1 e 2 realizados na China, com mais de 700 participantes.

Além da compra de doses prontas, a Anvisa também já autorizou a importação de insumos para a produção da Coronavac. Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a perspectiva é de que o órgão tenha 46 milhões de doses do imunizante para iniciar a vacinação em janeiro, caso autorizada pela Anvisa.

Coronavac

Coronavac

por André Rosa/CNN

Foto: Sinovac/divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.