Pesquisa Consult/Arapuan aponta Cícero Lucena com 49,2% e Nilvan Ferreira com 40,9% na disputa pela Prefeitura de João Pessoa no segundo turno

A pesquisa Consult/Arapuan aponta Cícero Lucena (Progressistas) com 49,2% das intenções de votos para o segundo turno em João Pessoa. Nilvan Ferreira (MDB) aparece com 40,9% na pesquisa estimulada, ou seja, quando o entrevistador cita o nome dos candidatos em rodízio. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (24), no programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, a cinco dias da votação.

Nessa pesquisa, 8,2% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos. Enquanto 1,7% não soube dizer quando perguntado. A Consult registrou na semana passada a pesquisa eleitoral, no Tribunal Regional Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-01577/2020 para o segundo turno dos candidatos que disputam à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Essa pesquisa foi encomendada pela TV Arapuan.

Conforme apurações do ClickPB, o estatístico responsável foi Paulo de Tarso Teixeira Ferreira e os eleitores foram ouvidos entre os dias 20 e 21 de novembro de 2020. A Consult entrevistador 1.000 eleitores da Capital paraibana nas quatro regiões de João Pessoa. A margem é de 3,1%. A taxa de confiabilidade é de 95%Com divulgação dos resultados nesta terça-feira (24).

Nessa pesquisa, a Metodologia utilizada foi a técnica de observação direta, referente ao método quantitativo, através da realização de survey de opinião, utilizando-se como instrumento de investigação o Formulário Semiestruturado, para entrevistas individualizadas, domiciliares e/ou locais pré-estabelecidos.

por Aline Martins

Foto: Edição ClickPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.