Mais de mil urnas começam a ser distribuídas nas seções de votação para as eleições do segundo turno em João Pessoa

Foram encaminhadas nesta sexta-feira (27) aos cinco cartórios eleitorais de João Pessoa, as urnas eletrônicas que serão usadas no pleito do segundo turno das Eleições 2020 para instalação nas seções de votação. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) contará com 1.226 urnas eletrônicas para o segundo turno no próximo domingo (29).

Em entrevista ao ClickPB, o coordenador de eleição do TRE-PB, George Leite explicou que a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições 2020 foi iniciado no último dia (23) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Entre os procedimentos foram feitos a inserção, nos cartões de memória de carga da urna eletrônica, dos candidatos que disputam o pleito. “É colocado uma mídia na urna que só diz quem está apto ao pleito do segundo turno”, reforçou.

A sessão de sorteio das seções eleitorais cujas urnas eletrônicas serão submetidas a procedimento de auditoria acontece neste sábado (28), a partir das 9h na sala de sessões do TRE-PB.

Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, o horário de votação foi ampliado e acontece uma hora mais cedo, das 7h às 17h.

por Emmanuela Leite

Foto: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.