Vereador eleito Josmá Oliveira emite nota contra projeto que aumenta salários do prefeito, vice e secretários a partir de 2021

O vereador eleito pelo Patriota, Josmá Oliveira, publicou uma nota nas redes sociais nesta sexta-feira, 4, em protesto ao Projeto de Lei 180/2020 do Poder Legislativo, que aumenta os subsídios do prefeito eleito de Patos, do vice-prefeito e dos secretários de governo, a partir de 2021.

Na nota, Josmá classifica o projeto como “um tapa na cara dos patoenses” além de “Ilegal e imoral”, por que fere ao artigo 78 da Lei Orgânica do Município de Patos, que regulamenta o prazo para a alteração, até o final do primeiro período do último ano de cada legislatura.

O vereador faz uma convocação para que a população possa pressionar os vereadores, com o intuito de evitar a aprovação do projeto. Confira o texto na íntegra;

Bom dia povo de Patos

É inaceitável diante do momento a qual vivemos de pandemia o poder público vir com a ideia de aumento de salários de Prefeitos e Secretários.

Isso é um tapa na cara da sociedade Patoense.

Todos estão se sacrificando diante dessa crise e problemas econômicos. Ai vem alguns políticos com essa fantástica ideia de aumentar seus salários? Só pode ser brincadeira uma coisa dessas!

Além de imoral esse aumento é ilegal, pois o artigo 78 da lei orgânica do Município é clara:

“A remuneração do Prefeito e Vice Prefeito será fixada no primeiro período ordinário do ultimo ano de cada legislatura, para viger na subsequente, observados os critérios e limites da constituição federal e estadual…”

Meu compromisso é com o povo de Patos e minha obrigação é defender o interesse do povo e não o interesse do meu bolso.

Josmá Oliveira.

por Genival Junior /Patosonline.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.