PSL deve desistir de candidatura própria para apoiar deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro à presidência da Câmara Federal

O Partido Social Liberal (PSL), de Luciano Bivar, deve desistir da candidatura própria para apoiar o deputado paraibano, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para concorrer à presidência da Câmara Federal. A informação é que o acordo teria sido fechado com Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o comando da sigla, na noite de terça-feira (08), em Brasília.

No entanto, o anúncio oficial deverá ser feito ainda hoje. O presidente do PSL, Luciano Bivar, que é pré-candidato pela sigla, disse à CNN que essa é a tendência e que o deputado paraibano, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), deve ser o candidato oficial do grupo de Rodrigo Maia para o comando da Câmara.

Luciano Bivar (PSL) ainda disse à CNN que desde o início das negociações, havia um acordo dos pré-candidatos do grupo de Maia de apoiar o nome que é mais viável. “O Aguinaldo tem se desenhado como um bom articulador”, elogiou.

Pelo acordo, Aguinaldo deverá se filiar ao PSL no futuro, quando não houver risco de perda de mandato por infidelidade partidária. A irmã dele, senadora Daniela Ribeiro (PP-PB), deve se filiar antes à nova sigla.

por Aline Martins com CNN Brasil

Foto: Walla Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.