Em quantos muitas cidades do interior da Paraíba estão em escala crescente no número de novos infectados pelo novo coronavírus, o município de Boa Ventura, na região do Vale do Piancó, zerou ontem (15) os casos ativos. Para a secretária interina da Saúde boaventurense, Kamilla Lopes Vital, o resultado é fruto de ações que vêm sendo realizadas pela equipe da pasta.
“Com muita competência e responsabilidade, os profissionais da saúde, de forma geral, estão fazendo um incansável trabalho contra o vírus, o servidores são apaixonados pela profissão e por isso ariscam até a própria vida para cuidar das pessoas. São ações das mais simples até as mais complexas para combater a enfermidade aqui na nossa cidade”, disse Kamilla em entrevista exclusiva concedida ao Papo Político na noite desta quarta-feira (16).
A interina ainda parabenizou os funcionários públicos lotados na Secretaria e anunciou uma boa notícia. É que o município aprovou o Projeto de Lei enviado pela prefeita Leonice Lopes (Republicanos) que instituiu o Incentivo Excepcional e Temporário de Emergência em Saúde Pública (IETESP). Serão beneficiados os servidores ocupantes de cargos efetivos ou contratados que estejam expostos diretamente ao risco de contágio da Covid-19.
“A nossa cidade foi a pioneira nesta Lei, o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e, consequentemente, vamos pagar o incentivo com muita alegria porque os profissionais merecem este reconhecimento”, destacou a secretária.
por Geverton Martins/Papo Político