Bispo proíbe missas para posses de prefeitos na Diocese de Patos

As tradicionais missas do 1° dia do ano após as eleições municipais, com destaque para a posse de prefeitos e vereadores eleitos, não acontecerão pelo menos da Diocese de Patos. O que haverá, será a celebração normal do início do ano nas matrizes da diocese. A proibição para destaque a políticos foi anunciada neste domingo (20) pelo bispo da diocese, Dom Eraldo Bispo da Silva, durante a missa das 9 horas da manhã, na Catedral de Nossa Senhora da Guia, no centro da capital do sertão.

Dom Eraldo fez questão de lembrar que no ritual litúrgico da Igreja Católica não existe ‘missa para posse de prefeito’, apenas orações específicas para o progresso da nação, oração pelas autoridades e pela paz.

Isso foi uma invenção de um certo tempo que foi feito nas igrejas. Me mostrem onde está o ritual para posse de prefeito. Não existe ritual! Na Diocese de Patos, pode vir à missa rezar – se for católico -, venha pra confissão antes, por que pecou muito na campanha, xingou, difamou, comprou voto, foi corrupto. Tem que se confessar pra comungar na missa normal, como qualquer outro católico”, pontuou o bispo.

O líder da Igreja Católica em Patos proibiu ainda que sejam colocadas cadeiras destacadas para os eleitos na política dentro das igrejas.

Não tem nem cadeira destacada na frente! Na Diocese de Patos, enquanto eu estiver aqui, não haverá destaques em bancos da frente para políticos. Com todo respeito às pessoas, mas é preciso que as gente coloque as coisas no seu devido lugar”, completou.

Nesse momento, o religioso chegou a ser aplaudido pela assembleia de fiéis que acompanhavam a celebração da missa na catedral. Foi aí que ele aproveitou para fazer um desabafo.

É claro que alguns aplaudiram, mas tem muita gente xingando, nessas alturas do campeonato. Mas eu não me importo, não! Desculpem essas coisas, mas o bispo é para isso mesmo”, finalizou antes do final da missa.

As palavras de Dom Eraldo repercutiram bastante nas redes sociais logo após a celebração com diversos internautas destacando o posicionamento do religioso. Um pastor evangélico apoiou o posicionamento de Dom Eraldo ao afirmar que “se acosta ao posicionamento do bispo”.

por Redação do Portal TV sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.