Ao menos 16 países já vacinam a população contra a Covid-19

Enquanto os registros de novos casos de covid-19 sofrem uma escalada pelo mundo, o Reino Unido e outros países se preocupam agora com uma nova onda de infecções, sobretudo por causa da descoberta de uma mutação do vírus, que se espalha mais rapidamente.

Com mais esse ingrediente para controlar a transmissão, a aprovação e uso das vacinas se tornaram prioridade, bem como organizar a logística de distribuição dos lotes e efetivamente começar as aplicações.

Ao menos 16 países já começaram a aplicar os imunizantes da Pfizer/BioNTech (farmacêuticas de EUA/Alemanha), Moderna (EUA), Sputnik V (Rússia) e Sinopharm (China). São eles: Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, China, Arábia Saudita, Qatar, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Israel, Kuwait, Rússia, Sérvia, Suíça, México, Chile e Costa Rica.

Os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia e os idosos são os dois principais grupos a receber as aplicações.

O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a imunização da população contra o novo coronavírus, no dia 8 de dezembro. O governo informou na última quinta-feira (24) que 616 mil britânicos já receberam a primeira dose da vacina da BioNtech/Pfizer.

por R7

foto: Sáshenka Gutiérrez/EFE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.